Os Nutrientes Que Você Precisa

Obter as quantidades diárias recomendadas de vitaminas e minerais que você precisa para manter a boa saúde.

Aqui está a quantidade de nutrientes que o ser humano precisa para manter uma boa saúde.

Cálcio
Recomendação: 1.000 miligramas por dia.
Benefícios: a saúde óssea.
Fontes: Produtos lácteos; peixe com espinhas; escuras, folhas verdes.

Fibra.
Recomendação: 25 gramas por dia
Benefícios: Protege contra doenças coronárias e reduz o risco de diabetes.
Fontes: frutas, verduras, legumes, nozes, sementes, grãos integrais.

Magnésio
Recomendação: 310 a 320 miligramas por dia
Benefícios: Ajuda a manter a função muscular e nervosa normal e desenvolver e manter ossos.
Fontes: nozes, sementes, farelo, linguado e de outros peixes.

Potássio
Recomendação: 4.700 miligramas por dia
Benefícios: Ajuda a manter a pressão sanguínea saudável e reduzir os efeitos do sal; pode reduzir o risco de pedras nos rins recorrentes e, possivelmente, diminuir a perda óssea.
Fontes: batatas, pasta de tomate e purê, feijão branco, iogurte, soja, bananas.

Vitamina A
Recomendação: 2.310 unidades internacionais por dia.
Benefícios: importante para a visão, a produção de glóbulos vermelhos, o desenvolvimento embrionário, e função imunológica.
Fontes: Carnes de órgãos; laranja legumes; saladas, vegetais folhosos.

Vitamina C
Recomendação: 75 miligramas por dia.
Benefícios: Atua como um antioxidante de combate à doença; pode ajudar a manter um sistema imunológico saudável.
Fontes: Frutas e vegetais, incluindo frutas cítricas, pimentão vermelho e verde, kiwis, e goiabas.

Vitamina E
Recomendação: 15 miligramas por dia.
Benefícios: Atua como um antioxidante de combate à doença; pode apoiar a saúde dos olhos.
Fontes: Alguns cereais prontos, alguns óleos, amêndoas, manteiga de amendoim.

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