Os Melhores e os Piores Alimentos para o Seu Coração

A doença cardiovascular é a principal causa de morte nos Estados Unidos – uma razão para mostrar pro seu coração um pouco de amor e atenção.

Para manter seu coração em boa forma, adicione esses melhores alimentos em sua rotina diária de saúde e jogue fora os piores.

Melhores:

Nozes.
Nozes são excelentes fontes de proteínas que fornecem nutrientes necessários para a saúde do seu coração.
As gorduras insaturadas nutritivas ajudam a diminuir o colesterol LDL (ruim) e aumentar o HDL (bom colesterol).
Além disso, as nozes são ricas em arginina, um aminoácido que se vira óxido nítrico.
Este gás relaxa os vasos sanguíneos e suportam melhor o fluxo sanguíneo.
Ainda não está convencido?
Comedores de nozes são 25% menos propensos a morrer de doença cardíaca do que aqueles que não comem nozes.
Como apreciar: Para satisfazer a sua necessidade, polvilhe nozes no topo de uma salada.
Quando for lanchar, prove fatias de frutas mergulhadas em uma manteiga de amendoim cremosa ou coma uma porção de nozes não exageradamente grandes.

Feijões.
Estudos recentes têm mostrado que os que comem leguminosas, numa base diária têm um risco 22% inferior de desenvolver doença cardíaca do que aqueles que raramente o comem.
Aqui está o porquê: O feijão é rico em uma fibra que ajuda na redução da pressão e do colesterol e contêm nutrientes bons para o coração, tais como folato, uma vitamina que ajuda a reduzir a homocisteína no sangue (um biomarcador para a doença cardíaca).
E não vamos esquecer a facilidade que o feijão tem de substituir a proteína animal, que é muitas vezes carregado com gordura saturada.
Como desfrutar: Use hummus como um condimento nas saladas de batata, ou seja criativo, adicionando farinha de grão de bico no bolo, biscoitos e massas de muffins.

Chocolate.
Não que a gente precise de outro motivo para comer chocolate escuro, mas:
O cacau contém flavonóides (metabólitos que promovem a prática saudável de sangue e as artérias flexíveis) e polifenóis (antioxidantes que reduzem a inflamação e no risco de aterosclerose).
É também uma boa fonte de magnésio , um mineral essencial para a função cardíaca normal.
Tome nota, no entanto: Todos os chocolates não são igualmente criados quando se trata de nutrição.
Certifique-se de selecionar os produtos que são pelo menos 70% de cacau.

Como apreciar: Para o café da manhã, adicione cacau em pó em suco verde, ou para o final do jantar um quadrado de chocolate escuro.

Piores:

Açúcares.
Porque o açúcar aumenta a pressão arterial e os níveis de triglicerídeos e leva ao ganho de peso, uma dieta com muito açúcar aumenta o risco de doenças cardíacas.
Além disso, as dietas ricas em açúcar geralmente não são ricas em nutrientes importantes como frutas, verduras, legumes e grãos integrais, que ajudam a prevenir doenças cardíacas e manter seu coração saudável.
Bebidas adoçadas com açúcar, biscoitos, bolos e tortas são obviamente não recomendados.
Alguns alimentos que você nem sabe contém muito de açúcar, que também pode incluir iogurte, comida pronta, cereais e molhos para massas.
Como evitar: Para satisfazer sua vontade de doce, o caminho correto é saborear uma sobremesa à base de fruta.
Quebre o hábito de beber refrigerante e beba água com gás com um copo de suco de frutas.

Gordura Saturada.
As dietas ricas em gorduras saturadas fazem os níveis de colesterol subirem no sangue, que por sua vez pode levar à aterosclerose.
Esta gordura que entope as artérias está presente na manteiga à base de leite, creme de leite, maionese, carnes gordas, manteiga de cacau, óleo de palma, óleo de coco e leite de coco.
Recomenda-se limitar gorduras saturadas por isso compreende menos de 7% de sua ingestão calórica diária total.
A chave aqui é moderação: Um bife suculento ou um montão de creme de leite em uma batata cozida é bom de vez em quando.
Como evitar: Em vez de manteiga, espalhe abacate cremoso em uma torrada integral.
Ao fazer hambúrgueres, substitua metade da carne moída com cogumelos, que fornece a mesma textura e um sabor diferente.
Comedores de carne, por que não mude seu foco de refeição para proteínas de origem vegetal ou peixe gordo, que é rico em ácidos graxos ômega-3?
Nota: Sim, as gorduras trans são ainda piores para você do que a gordura saturada.

Sal.
A pressão arterial elevada é um fator de risco para doença cardíaca, um em cada três americanos atualmente sofre de hipertensão.
As dietas ricas em sódio podem ser a culpada, uma vez que o excesso de sódio mantém fluidos no corpo, colocando assim carga adicional sobre o coração.
A quantidade de sódio é demais? É recomendado consumir não mais do que 1500 mg por dia.
Como Evitar: Em vez de pegar o saleiro, tempere sua comida com especiarias.
Coma alimentos processados e rápidos e consuma alimentos (que abaixam a pressão) ricos em potássio, como batatas, feijão e folhas verdes.

O açúcar aumenta a pressão arterial e os níveis de triglicerídeos (um tipo de gordura que existe no sangue), levando ao ganho de peso e aumentando o seu risco de doença cardíaca. Conheça também a Dieta Cetonica.