Os Melhores Alimentos para Evitar Artérias Obstruídas.

Certos alimentos que são saudáveis para o coração verdadeiramente agem como um remédio para seus vasos sanguíneos.

180.000 pessoas morrem a cada ano, em todo o mundo, devido ao consumo de bebidas açucaradas.

Cerca de 45.000 dessas mortes são de ataques cardíacos.

A doença cardíaca pode definir no porque as pessoas que bebem muitos refrigerantes tendem a ganhar peso, se tornar diabético, e sofrer bloqueios cardíacos prematuros.

Refrigerantes também elevam o açúcar no sangue, que revestem proteínas e gorduras, tornando-os uma forma prejudicial que danifica as artérias.

As mulheres que consomem mais do que duas doses de uma bebida açucarada por dia são 40 por cento mais propensas a desenvolver doenças cardíacas do que as mulheres que bebiam menos.

Homens que bebem refrigerantes eram 20 por cento mais propensos a ter um ataque cardíaco do que aqueles que beberam menos.

 

Super dica: Desista do refrigerante.

Se você bebe vários por dia, pare.

Comece substituindo por chá gelado, ou água, faça uma mistura de metade de um copo com água com gás.

Com o tempo, beba menos e menos refrigerante até chegar a zero.

Legumes.

Quase tudo que você encontra na seção hortifrúti dos mercados são benéficos para o corpo.

Alimentos vegetais são ricos em vitaminas, minerais, fibras e fitonutrientes especiais, todos bons para o coração.

Aspargos, pimentões e a couve chinesa, por exemplo, são ricas fontes de vitaminas do complexo B, especialmente vitamina B6, que ajuda a homocisteína inferior (um aminoácido ligado a doenças cardíacas) e proteína C-reativa (um marcador de inflamação).

Cenouras, tomates, laranjas e bananas são ricas em carotenóides, incluindo licopeno, um antioxidante importante.

Super Dica: Coma mais frutas e legumes do que você comeu ontem, mantendo a meta por uma semana.

Na próxima semana, adicione alimentos variados.

Folhas Verdes.

Rúcula, alface, beterraba, couve, espinafre e alguns outros legumes são todos fontes ricas de nitratos, uma forma de nitrogênio que é absorvida no solo.

Durante a digestão, o composto é convertido num gás importante: o óxido nítrico, o que torna as artérias resistentes à contração, a placa, e a coagulação do sangue, portanto, acidentes vasculares cerebrais e ataques cardíacos são menos propensos a ocorrer.

Aqueles que consomem ricas fontes de nitrato na refeição, ao comer uma tigela de salada, 11,2 mmHg de pressão arterial será abaixada dentro de apenas algumas horas, uma redução que dura todo o dia, já experimentou alface?

Esta melhoria importante na pressão arterial rivaliza com o uso de remédios poderosos e prescritos.

Super Dica: Adicione os verdes em tudo

Em sopas, sanduíches, batidos e qualquer outra coisa que você pode pensar, ou tente um copo de suco de beterraba todos os dias.

Especiarias e Ervas.

Uma das maneiras mais fáceis de proteger o seu coração também pode ser saboroso.

Muitas ervas e especiarias são medicinais para o corpo.

Elas são retiradas a partir de plantas, para que contenham as mesmas substâncias protetoras que as plantas usam para repelir pragas e doenças.

Quando consumir estes produtos químicos a partir de especiarias, eles protegem as células do nosso organismo contra doenças também.

O allium no alho demonstrou melhorar o colesterol no sangue, reduzir a pressão arterial e diminuir o risco de desenvolver doenças cardíacas.

O açafrão é rico em curcumina, o que reduz o colesterol, triglicerídeos e açúcar no sangue.

O gengibre é uma erva natural anti-inflamatória que ajuda na fluidez do sangue.

A canela pode melhorar o fluxo de sangue e ajudar a normalizar o açúcar no sangue.

Super Dica: Polvilhe como tempero em tortas, sobre as frutas, aveia e até mesmo no seu copo de leite ou café.

Adicione um mix de temperos italianos em saladas, em sopas e em batatas e outros acompanhamentos.

A Carne que Seja mais Saudável Possível.

A ideia de renunciar a produtos de origem animal soa como uma mudança radical para muitos.

Um grande primeiro passo: Certifique-se de que a carne que você come é a melhor quanto possível.

Quero dizer carne que não contém antibióticos, hormônios, alto nível de sódio, corantes artificiais, nitritos, pesticidas ou aditivos ocultos.

Se você comprar carne no supermercado, você pode procurar nos rótulos algo como “Livres de hormônios e antibióticos”.

Você também deve comprar carne que venha de animais que comeram grama ou outras fontes de alimento naturais, não daqueles que consumiram grãos a partir de um confinamento.

A carne de animais alimentados com capim tem ácidos graxos ômega-3 mais saudáveis.

Super Dica: Sempre consuma vegetais ou frutas com qualquer tipo de carne.

Os produtos químicos da planta podem ajudar em alguns dos efeitos nocivos da carne.

Faça as frutas e legumes a maior parte do seu prato de jantar, e deixe que a carne seja um enfeite.

 

Peixes São Bons.

Certos tipos de peixes contém uma rica fonte de ácidos graxos Ômega-3, que reduze inflamações, distúrbios do ritmo cardíaco, níveis de triglicérides e pressão arterial elevada.

Dietas ricas dessas gorduras Ômega-3 pode prevenir que outras placas de gordura se acumulem nas artérias.

Os melhores peixes que você pode encontrar são: Sardinha, cavala, anchova, salmão e o arenque.

Super dica: Programe em sua dieta comer peixe pelo menos duas vezes por semana, mas evite grandes peixes como o peixe-espada que tem uma alta concentração de mercúrio.

Chá

Esta bebida é uma fonte rica em substâncias chamadas flavonóides, que ajudam a neutralizar a oxidação do organismo.

Flavonóides contidos no chá verde, chamados de catequinas, protegem as nossas células dos danos dos radicais livres.

Preto, verde, branco, chás de todos os tipos ajudam a reduzir a doença cardíaca de várias maneiras, incluindo reduzir o colesterol em sua dieta de ser absorvido na corrente sanguínea, o que regula os níveis de açúcar no sangue e em inflamações.

Super Dica: Beba mais do que um copo diário.

Se você não toma nenhum, comece tomando um copo por dia.

Se você já bebe chá, aumente para três xícaras por dia e um a cada refeição.

Deixe em infusão por três a cinco minutos para aumentar a quantidade de catequinas.

Café (Com Moderação).

Por muitos anos as pessoas em risco de doença cardíaca em desenvolvimento foram orientadas a evitar o café.

Mas sem creme e adoçantes artificiais, o café é surpreendentemente saudável para a maioria das pessoas.

E apesar de que ele contenha cafeína, uma xícara de pó torrado escuro pode fazer a pressão arterial realmente abaixar, em vez de aumentá-la.

É claro que, se o café te dá batimentos cardíacos rápidos ou nervosismo, ouça o seu corpo e não o ignore.

Super Dica: Limite-se a não mais de quatro xícaras por dia.

Um estudo recente descobriu que beber mais de quatro copos de 250ml de café por dia foi associado com uma vida mais curta, então desfrute do seu café, mas em quantidades razoáveis. Conheça também Dieta para Gestante.