Os 57 Alimentos Mais Saudáveis de Todos os Tempos Receitas Caseiras

Os 57 Melhores Alimentos para Saúde do Homem e Saúde Feminina são relatados aqui os comprovados através de pesquisas, todos os benefícios dos alimentos e calorias, veja o passo a passo com receita caseira e um cardápio simples e fácil de preparar.

Os melhores alimentos para saúde são todos os alimentos nutritivos que promovem a prevenção, controle de doenças, qualidade de vida, saúde mental e saúde geral do corpo.

Através de uma alimentação orgânica é possível conseguir uma dieta livre de química, agrotóxicos e cheia de vitaminas.

Estes são os alimentos que você deveria começar a comer hoje.

Comer saudável e ter boa saúde não é complicado.

Para simplificar, aqui vai uma lista dos 57 alimentos mais saudáveis de todos os tempos que você deve comer agora para ter mais saúde, prevenir doenças, manter o controle do peso, melhorar a condição da pele e do cabelo, ou seja ter cara de pessoa saudável.

57 alimentos e seus beneficios

São eles os 57 melhores alimentos mais saudáveis do mundo, clique no alimento para acessar os seus benefícios e como preparar receita culinária:

Bananas – Conheça a nova dieta da banana

Framboesas  – Conheça a dieta de frutas vermelhas

Laranjas – Conheça a dieta da laranja

Kiwi – Conheça a principais benefícios de kiwi

Romãs – Conheça a cardápio rico em vitaminas de frutas e verduras

Mirtilos – Conheça a benefícios mirtilos

Toranja – Conheça a toranja engorda?

Mexericas – Conheça a dieta das frutas

Abacate – Conheça a óleo de abacate

Tomates – Conheça a sopa emagrecedora

Berinjela – Conheça a sopa de beringela

Acelga – Conheça a acelga engorda?

Cogumelos – Conheça a dieta de inverno

Couve – Conheça a sopa de couve-flor

Brócolis – Conheça a alimentos bons para os rins

Erva Doce – Conheça a Erva-Doce

Alho – Conheça a alho benefícios

Batata Doce – Conheça a dieta musculação batata doce

Beterraba – Conheça a sopa de beterraba

Espinafre – Conheça a sopa de espinafre

Couve-flor – Conheça a sopa de couve-flor

Cebolas – Conheça a dieta para perder barriga 

Abóbora Moranga – Conheça a sopa de abobora 

Atum – Conheça a sanduiche de atum

Sardinhas – Conheça a beneficio do omega 3 para emagrecer 

Anchovas – Conheça a dieta para ácido úrico 

Salmão – Conheça a omega 3 emagrece?

Aves (carne escura) – Conheça a nova dieta da carne

Quinoa – Conheça a beneficios quinoa

Sementes de Cânhamo – Conheça a dieta inverno

Aveia – Conheça a benefícios da aveia

Grão de Cereal – Conheça a dieta sopa incor

Lentilhas – Conheça a beneficios lentilhas

Farro – Conheça a nova dieta do mel 

Nozes – Conheça a chá para emagrecer

Amêndoas – Conheça a receitas para emagrecer

Sementes de Chia – Conheça a beneficios de chia

Sementes de Linhaça – Conheça a linhaça e seus beneficios

Ovos – Conheça a dieta para perder barriga

Kefir – Conheça a dicas para emagrecer

Iogurte Grego – Conheça a dieta da sopa do hospital do coração

Óleo de Coco – Conheça a  óleo de coco para emagrecer

Azeite – Conheça a azeite de oliva

Cominho – Conheça a sopa de salsinha

Cúrcuma – Conheça a remédios caseiros cúrcuma

Canela – Conheça a beneficios da canela 

Chá Vermelho – Conheça a dieta para desinchar 

Vinho Tinto – Conheça a benefícios do vinho

Açai – Conheça a dieta do açai

Chá verde –  Conheça a sopa detox

Óleo de Cartamo  – Conheça a Oleo de Cartamo para perder barriga

Abacaxi – Conheça a benefícios do abacaxi 

Caqui – Conheça a benefícios caqui 

Manga – Conheça a benefícios da manga

Chá Mate – Conheça a benefícios chá mate

Maracujá – Conheça a benefícios do maracujá 

Pão Integral – Conheça a sanduíche de frango

 

Os 57 Alimentos Mais Saudáveis de Todos os Tempos Receitas Caseiras

Pesquisa dos benefícios dos alimentos citados acima:

 

Banana

Foi constatado que banana está entre os alimentos mais valiosos, por possuir diversos benefícios, banana é pobre em nutrientes e trás muita energia. Banana é rica em fibras dietéticas. Possui vitaminas e minerais como Vitamina C, B e A, Ferro, Manganês , Zinco, Magnésio, Potássio e Fluoreto.

 

Framboesa

Componentes em framboesas vermelhas pode ser anti-inflamatória, anti-oxidativo e atividade metabólica de estabilização, de acordo com uma revisão abrangente da literatura científica disponível publicada na edição de janeiro de Avanços em Nutrição.

 

Laranja

Universidade de Ontário Ocidental mostrou ao publico,uma pesquisa em cobaias, que os flavonóides cítricos que é um nutriente da laranja têm capacidade de inibir a proliferação das células de câncer de mama humano.

Outro estudo apontou  que 3 copos de suco de laranja 200 ml por dia ajuda no controle os altos níveis de colesterol prejudicial à saúde (LDL).
Kiwi
Pesquisa divulgada no primeiro Simpósio Internacional de kiwis e Saúde em Tauranga hoje afirma que há várias evidências crescendo de benefícios de kiwis para o sistema digestivo, imunidade e saúde metabólica.
Romãs
Os benefícios de saúde de romã estão bem documentados, já em 4000 – 3000 aC. Nos tempos modernos, romã tem demonstrado uma incrível capacidade para reverter a aterosclerose existente. Muitas vezes chamado de “fruta milagrosa”, este incrível alimento pode protegê-lo contra a doença de Alzheimer; muitos tipos de câncer e doenças cardiovasculares.
Mirtilos
Cientistas de todo o mundo estão investigando o potencial de mirtilos, estudos mostrou que mirtilos são ricos em antioxidantes e fitonutrientes. Fazem bem ao cérebro, intestino, coração, prevenção do cancro, melhoria da função do trato urinário e uma redução no risco de diabetes.
Toranja
Toranja é uma fruta cítrica popular que é uma excelente fonte de vitaminas, fibras e outros nutrientes. Toranja é conhecida por sua capacidade antioxidante de imunidade, assim como seu digestivo e benefícios para baixar o colesterol.Fornece vitaminas A e C, ácido fólico (B9), fibras, colina, limonins e licopeno, de acordo com um estudo.
Mexericas
Um estudo de  uma empresa nutracêutico do Canadá, dos Estados Unidos identificaram uma classe de compostos isolados a partir de cascas de laranja e mexericas que mostra a promessa em estudos com animais como uma alternativa potente, natural para diminuir o colesterol LDL (mau colesterol), sem os possíveis efeitos colaterais, tais como doenças do fígado e fraqueza muscular, do que medicamentos para  convencionais.
Abacate
De acordo com um estudo recente de investigação , sementes de abacate são utilizados para o tratamento de diabetes, condições inflamatórias, e hipertensão, bons para melhorar a hipercolesterolemia. Os benefícios de saúde de abacate incluem controle de peso, proteção contra doenças cardiovasculares,diabetes , tratamento de osteoartrite e melhora a absorção de nutrientes para o corpo. Ele também reduz o risco de cancro , danos no fígado e vitamina K hemorragias relacionadas com a deficiência.
Tomates
Cientistas descobriram que licopeno moléculas em tomates que são combinados com gordura e sujeitos a calor intenso durante o processamento são reestruturado de uma forma que parece facilitar o seu transporte para a corrente sanguínea e no tecido. O tomate é a principal fonte de alimento de licopeno, um pigmento de ocorrência natural ligado a prevenção do cancro e outras doenças crónicas.
Berinjela
Berinjela é um vegetal com muito a oferecer: uma grande quantidade de antioxidantes , fitonutrientes especiais, incluindo compostos fenólicos, flavonóides, como nasunin e inúmeras vitaminas e minerais também. Todos estes benefícios nutricionais tem uma baixa contagem de calorias de apenas 35 calorias por xícara, graças ao alto teor de fibras e água de berinjela.
Acelga
Os benefícios de saúde de acelga são surpreendentes, e incluem a capacidade para regular os níveis de açúcar no sangue, prevenir vários tipos de câncer , melhorar a digestão, estimular o sistema imunológico, reduzir a febre e combater a inflamação, reduzir a pressão arterial, prevenir coração doença, aumentar a resistência óssea e desenvolvimento, desintoxicar o corpo, e reforçar o funcionamento do cérebro.
Cogumelos
Quando se trata de seguir uma dieta saudável, cogumelos comestíveis são ótimos em: Eles são baixos em carboidratos e calorias, uma grande fonte de vitaminas do complexo B, minerais, fibras e até mesmo proteína. Eles também são um alimento anti-inflamatório , contendo níveis elevados de compostos beta-glucanos que mantêm as células imunológicas em alerta, além de um poderoso antioxidante chamado ergothioneine que ajuda a diminuir sistêmicas inflamação.
Couve
É uma rica fonte de vitaminas A e C, que ambos têm a função anti-oxidante no corpo.Há muitos benefícios com uma dieta rica em antioxidantes, ele ajuda a proteger as células dos danos. As vitaminas A e C também são benéficos para a pele e cabelos, e vitamina A também é importante para a visão. Dois antioxidantes específicos em couve, luteína e zeaxantina, são responsáveis por fornecer a cor verde profundo para couve e fornecer proteção para os olhos adicional.
Brócolis
O brócolis é uma grande fonte de vitaminas K  e C, uma boa fonte de folato (ácido fólico) e também fornece potássio, fibras.
Erva Doce
Chá de erva-doce é normalmente feita a partir das sementes da planta e contém muitas vitaminas e minerais diferentes, tornando-se uma opção saudável e saboroso para aqueles que procuram uma xícara de chá de ervas interessante.
Alho
O alho contém vitaminas C e B6, manganês, selênio e outros antioxidantes (nomeadamente alicina). Mais recente pesquisa baseada em evidências sugerem o alho pode ser eficaz contra a hipertensão arterial, doenças cardiovasculares, colesterol, resfriados e alguns tipos de câncer.
Batata Doce
As batatas doces são ricos em vitamina A, vitamina B5, B6, tiamina, niacina, riboflavina, e, devido à sua cor laranja, são ricos em carotenóides. Além de ser livres de gorduras e baixar em calorias.
Beterraba
Beterraba foi ganhando popularidade como um novo super alimento devido a estudos recentes que reivindicam que beterraba e suco de beterraba pode melhorar o desempenho atlético, menor pressão arterial e aumentar o fluxo sanguíneo.
Espinafre
Espinafres são super importante para a pele e cabelo, a saúde óssea, mas também proporciona outros benefícios para a saúde como a melhoria de glicose no sangue, diminuindo o risco de câncer, redução da pressão arterial, diminuindo o risco de desenvolver asma e muito mais.
Couve-Flor
Couve-flor fornece um impulso de saúde real para a dieta de todos, como este vegetariano versátil não só é baixa em calorias, também é cheia de vitaminas e minerais.
Cebolas
As cebolas são uma boa fonte de vitamina C, B6, biotina, crómio, cálcio e fibra dietética. Além disso, eles contêm boas quantidades de ácido fólico e da vitamina B1 e K.
Abóbora Moranga
Uma porção de abóbora tem trinta e cinco por cento do valor diária recomendada de vitamina C , um nutriente essencial que se tem mostrado para reduzir significativamente o risco de ataques cardíacos.
Atum
Atum é embalado com numerosos minerais e vitaminas. Você não precisa comer diariamente devido ao seu efeito de mercúrio, mas comer atum com moderação pode fornecer seu corpo com seus nutrientes essenciais necessários. No atum está presente Ômega-3,Proteína, niacina, Selênio e vitamina B12.
Sardinha
É uma boa fonte de vitamina D, proteína, algumas vitaminas do complexo B e selênio. É também uma rica fonte de ácidos graxos ômega-3, um tipo de gordura que é bom para a nossa saúde.
Anchovas
Benefícios para a saúde de anchovas incluem coração saudável , os níveis mais baixos de colesterol e os níveis de toxinas ruins. Ela ajuda a melhorar a pele de saúde, reduzindo o peso e fortalecer os dentes. A ingestão de anchovas também reduz o risco de osteoporose e degeneração macular.
 Salmão
O salmão é rico em omega-3 gordura poliinsaturada e é uma boa fonte de proteína ao ser baixa em calorias e gordura saturada. Os ácidos gordos ómega-3 têm sido mostrados para reduzir o risco de morte cardíaca súbita e estão associados com melhores níveis de colesterol
Aves (carne escura)
Um nutriente encontrado na carne escura de aves de capoeira podem oferecer proteção contra a doença cardíaca coronária (CHD) em mulheres com níveis elevados de colesterol, de acordo com um estudo realizado por pesquisadores da NYU Langone Medical Center.
Pão Integral
Estudos mostram que a ingestão de pão integral em vez de grãos refinados reduz o risco de muitas doenças crônicas. Enquanto os benefícios são mais pronunciados para aqueles que consomem pelo menos 3 porções diárias, alguns estudos mostram riscos reduzidos de tão pouco quanto uma porção diária.
Quinoa
Quinoa é livre de glúten, ricos em proteínas e um dos poucos alimentos de origem vegetal que contenham todos os nove aminoácidos essenciais. Além disso, é rico em fibras, magnésio, vitaminas do complexo B, ferro, potássio, cálcio, fósforo, vitamina E e vários antioxidantes benéficos.

 

Sementes de Cânhamo

O cânhamo é uma cultura cheia de óleos com potenciais benefícios para a saúde, de acordo com um novo estudo. As sementes de cânhamo contêm todos os aminoácidos essenciais e foi demonstrado ser uma qualidade vegan fonte de proteína. Eles também são uma rica fonte de ácidos gordos essenciais, antioxidantes, vitaminas e minerais.

 

Aveia

De acordo com um estudo aveia e farelo de aveia são importantes fontes de fibra dietética. Esta fibra contém uma mistura de fibras solúveis e cerca de metade insolúveis. Um componente da fibra solúvel encontrada na aveia é beta-glucanos, uma fibra solúvel que se mostrou eficaz na redução do colesterol no sangue.

 

Grão de Cereal

A Sociedade Americana de Nutrição (ASN) afirmou em um relatório que os grãos de Cereal são ricos em fibras diminuir os riscos de diabetes e doenças cardíacas.

 

Lentilhas

Os benefícios de saúde de lentilhas incluem um elevado teor de proteínas, melhor digestão, um coração saudável , diabetes controle, controle de câncer , perda de peso , uma solução para anemia , e melhor atividade eletrolítica devido ao potássio .

 

Farro

É um grão na família de trigo que tem sido no cultivo há milhares de anos. Pesquisadores mostram que o grão tem mais valor nutricional e sabor do que o trigo, porque o invólucro exterior rígido protege os kernels.

 

Nozes

Os participantes de um estudo que receberam as nozes todos os dias durante seis meses viu melhorias na sua função dos vasos sanguíneos e diminui em seus níveis de colesterol (LDL) “ruim”, em comparação com aqueles que não foram dadas as nozes.

 

Amêndoas 

Apesar de ser ricos em gordura, eles são altamente nutritivos e extremamente saudável. Redução do colesterol  é um dos benefícios de saúde mais célebre de amêndoas, mas existem muitos outros benefícios de saúde vitais de amêndoas nutrição.

 

Sementes de Chia

De acordo com a Sociedade Americana de Nutrição , sementes de chia fornecem fibras insolúveis que ajuda a mantê-lo mais completa mais e saudável. Eles também proporcionam saudáveis gorduras, proteínas e antioxidantes protetores celulares.

 

Sementes de Linhaça

Linhaça e seus benefícios para a saúde incluem o seu papel como uma  excelente fonte de fibra solúvel  que atua como um mecanismo de controle do colesterol natural. Isso porque ele se liga a ácidos biliares no trato intestinal e interfere com a absorção de colesterol na corrente sanguínea. A linhaça é também   mais rico planta fonte de ômega-3 ácidos graxos essenciais (EFAs).

 

Ovos

Os ovos são todos naturais e proporcionar uma das maiores proteínas de qualquer alimento disponível de qualidade. Um ovo fornece mais de seis gramas de proteína, ou 13 por cento do valor diário recomendado.

 

Kefir

Os benefícios de kefir são abrangentes, mas, a partir de uma visão de alto nível, esta bebida probiótica é uma cura para o sistema digestivo e o fígado e cria um forte sistema imunológico que é responsável por sua boa saúde.

 

Iogurte Grego

Uma tigela de iogurte grego pode mantê-lo enriquecido com nutrientes essenciais e até mesmo ajudá-lo a perder peso. Para muitos amantes do iogurte grego, a textura mais rica também é uma grande venda.

 

Óleo de Côco

As pessoas que utiliza óleo coco uma parte importante da sua dieta são extremamente saudável, com baixa incidência de doenças cardíacas, câncer e outros problemas de saúde graves.

 

Azeite

O azeite ajuda na prevenção da doença cardíaca, acidente vascular cerebral e demência, bem como os cancros da mama, do trato respiratório e do trato digestivo superior. Investigações mostra que pode ter o potencial para reduzir o risco de osteoporose e diabetes, também.

 

Cominho

Os benefícios para a saúde de cominho incluem sua capacidade para ajudar na digestão, melhorar a imunidade e tratar hemorróidas , insônia , distúrbios respiratórios, asma , bronquite , resfriado comum, lactação, anemia , pele transtornos, furúnculos e câncer.

 

Cúrcuma

Os resultados preliminares de outros estudos com animais de laboratório sugerem que uma substância química encontrada na curcumina pode ter anti-inflamatórios, anti-cancerígenos, e propriedades antioxidantes, mas esses resultados não foram confirmados em pessoas.

 

Canela

A canela é uma especiaria que tem sido utilizado há milhares de anos tanto para o seu aprimoramento do gosto e para os seus potenciais benefícios medicinais. Os benefícios para a saúde supostos de canela têm sido associados a uma variedade de componentes.

 

Chá Vermelho

Pesquisadores de vários países apresentaram provas que sugere que chá vermelho, têm uma capacidade protetora contra oral, pulmão, cólon e outros cânceres. Com mais de trinta polifenóis, tem um efeito benéfico sobre o sistema dos humanos. Estes polifenóis também são encontrados em frutas e legumes e atuam como antioxidantes, como vitamina C, E e beta-caroteno e pode reduzir o colesterol sérico e o risco de doença cardíaca e derrame.

 

Vinho Tinto

Vinho tinto, consumido com moderação, tem sido pensado como coração saudável. O álcool e certas substâncias no vinho chamado antioxidantes vermelhas podem ajudar a prevenir doenças cardíacas, níveis de alta densidade colesterol (o colesterol “bom”) lipoproteína (HDL), aumentando e protegendo contra danos nas artérias.

 

Açai

O consumo de açaí pode levar a sistema cardiovascular saudável, pois contêm quantidades elevadas de antocianinas, uma forma de antioxidante da planta e também encontrado no vinho tinto.

 

Abacaxi 

Abacaxi, fresco ou congelado, é a única fonte conhecida de bromelaína – uma enzima que digere proteínas que a investigação mostra que têm propriedades anti-inflamatórias que podem aliviar os sintomas de osteoartrite, asma e sinusite; ajudar a curar ferimentos e inibir o crescimento de células do pulmão e da cancerosas malignas.

 

Caqui

Frutos de caqui tem um alto valor nutritivo devido ao seu teor de sacarose e glicose. No entanto, devido a estas qualidades existe uma necessidade de limitar o seu consumo no caso de pessoas com diabetes mellitus diagnosticado.

 

Manga

É uma fruta de nutrientes embalado, extremamente rica em minerais, vitaminas antioxidantes e enzimas.Mangas são uma das mais ricas fontes de vitamina A e vitamina C e minerais ou seja, potássio, cálcio e fósforo. Ela é carregada com fibra também.

 

Chá Mate

Chá mate contém numerosos minerais e vitaminas. Há a habitual panóplia de resinas, fibras, óleo volátil, e taninos que caracterizam muitas substâncias vegetais. E há também caroteno; A. vitaminas C, E, B-1, B-2 e B-complexos; riboflavina; ácido nicotínico; ácido pantotênico; biotina; magnésio; cálcio;ferro; sódio; potássio; manganês; silício; fosfatos; enxofre; ácido clorídrico; clorofila; colina; e inositol. Em 1964, um grupo de investigadores do Instituto Pasteur e do Paris Sociedade Científica concluiu que a erva-mate contém praticamente todas as vitaminas necessárias para sustentar a vida.

 

Maracujá

Pesquisadores da Universidade da Flórida descobriu que extratos de maracujá-amarelo matou as células cancerosas em laboratório.Eles teorizaram que os carotenoides e polifenóis poderosos antioxidantes foram os responsáveis pela ação anti-câncer.

 

Cartamo

Cártamo tem sido utilizado como um laxante e como um suplemento dietético para modificar perfis de lípidos e tratar a febre.

 

Chá Verde

Chá verde possui diversos benefícios como, diminui o colesterol no sangue, redução de gordura corporal , cancer efeito de prevenção, antioxidante, prevenção de cárie dentária, efeito antibacteriano, efeito anti-influenza, inibe a pressão arterial elevada, efeito anti-hiperglicêmico.

 

Vinagre de Maça

Bom para o cabelo, nutri, restaura pontas duplas da brilho, elimina caspa e misoces. Diluir em agua em solução rala e lavar o cabelo.

Bom para Pele ajuda a combater ador, coceira, micoses e sensação de peso e cansaço nos pes e corpo basta fazer uma solução mais concentrada e mergulhar em banheira ou bacias para os pés.

Bom para Saude, diabetes, dores musculares, ação detox para limpar as toxinas do corpo e ainda bom para perda de peso beber até duas colher por dia diluido em copo de agua, cuidado se sentir dor no estomago porque pode ter esse efeito colateral.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: