OS 10 MELHORES ALIMENTOS PARA A SAÚDE DO CÉREBRO

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As frutas mais fortificante, legumes, nozes, peixe e mais alimento para manter seu cérebro jovem.
Você pode manter seu corpo jovem com o exercício, e sua pele jovem com as boas práticas e produtos, mas como sobre o seu cérebro? A barragem de estudos descobriram compostos como antioxidantes, flavonóides, polifenóis, ácidos graxos ômega-3, vitaminas e minerais (nomeadamente, folato, vitamina E e vitaminas do complexo B) encontrada naturalmente em alimentos pode ajudar a proteger o cérebro. Desde a sua saúde mental é indicativo do seu bem-estar geral, dar a sua matéria cinzenta um impulso pela ingestão de alimentos enriquecidos com estes nutrientes pesados de bater.
Nós contou com a ajuda do médico, autor do Eat Right for Life série de livros, e treinador de bem-estar privado Ann Kulze, MD para identificar as melhores come absolutos para a sua mente. Estas frutas, legumes, peixes, nozes e especiarias (e mais) vai proteger o seu cérebro, combater a fadiga e nebulosidade, afastar o envelhecimento e impulsionar o seu humor e estado de alerta. Coma.
“Salmão, salmão particularmente selvagem, é indiscutivelmente a proteína da mais alta qualidade para a saúde do cérebro”, diz Kulze. Este óleo de peixe é a fonte mais rica de todo-importante, mas difícil de encontrar, gorduras omega-3 DHA e EPA. Estes são críticos para a estrutura do cérebro saudável e função cerebral ideal. “Como um grande bônus adicional, o salmão é uma excelente fonte de cinco outros nutrientes cerebrais principais: magnésio, vitaminas do complexo B, zinco, vitamina D e de colina,” Kulze acrescenta.

O que você realmente quer é o salmão selvagem (em oposição à criação) porque é limpo e sustentável.Em termos da desagregação, salmão selvagem tem cerca de 30 por cento menos calorias, metade da gordura, e um terço da quantidade de gordura saturada de salmões criados em fazendas, de acordo com dados do Banco de Dados Nacional Nutriente para Referência Padrão do USDA.
Todas as nozes são alimentos cerebrais excepcionais (confira seus benefícios para a saúde únicas, aqui), mas as nozes são as todas as estrelas. Eles são ricos em vários nutrientes instrumentais para a saúde do cérebro, como aminoácidos essenciais, um espectro completo de minerais, vitaminas do complexo B e vitamina E, que é dito para ajudar a prevenir o declínio cognitivo, de acordo com um estudo publicado no American Journal of Epidemiology .”As nozes também oferecem uma boa dose de gorduras omega-3, juntamente com compostos anti-inflamatório e antioxidante de plantas especialmente potentes chamados polifenóis”, diz Kulze. “Por muitas razões, o cérebro é particularmente vulnerável a danos de oxidação e inflamação”, acrescenta ela, de modo que os micronutrientes protecção no esses carinhas são cruciais para manter-se em seu A-game.
“Eu considero feijão alimentos de saúde cérebro mais subvalorizados”, diz Kulze. Declaração ousada? Sim, mas a ciência apoia-lo. O feijão é um amido de baixo índice glicêmico (o que significa que está digerida muito lentamente), ricos em nutrientes que fornecem o cérebro com o combustível preferido (glicose). Além disso, eles embalar um poderoso quinteto de nutrientes, incluindo magnésio, zinco, fibras, antioxidantes e folato. O folato é essencial para a função cerebral e deficiência de folato pode levar a distúrbios neurológicos, tais como depressão e déficit cognitivo, de acordo com pesquisa publicada na Nature Reviews Neuroscience. “Na verdade, feijão fornecer mais ácido fólico do que qualquer outro alimento”, diz Kulze.Barato, conveniente e versátil, o feijão é um vencedor cérebro-saúde, que são difíceis de bater.
Aqui está algo que você provavelmente não sabe: Todos os grãos inteiros fisicamente intactos são um alimento fantástico para a proteção total do cérebro. Arroz preto, em particular, é uma potência. Também conhecido como “arroz proibido”, arroz preto é embalado com fibra, minerais, vitaminas e antioxidantes. “Medida por medida, arroz preto está estourando com ainda mais antioxidantes do que blueberries “, diz Kulze. Na verdade, mirtilos e arroz preto têm muito em comum. “Arroz preto contém as mesmas profundas pigmentos antocianinas roxo como bagas, mas os pigmentos são tão concentrado os grãos aparecem em preto “, explica ela.
Se você quer comer para o seu cérebro, abacates melhor estar na sua lista de compras.”Uma revisão de seu perfil nutricional lê diretamente da cartilha vencedora para a saúde do cérebro ideal: Eles são repletos de gorduras saudáveis para o coração monoinsaturadas que promovem o fluxo de sangue saudável no cérebro, juntamente com um bando de vários dos cérebros maioria dos nutrientes valiosos , incluindo folato, potássio, vitamina B6, vitamina C, vitamina e, e cobre “, diz Kulze. Abacates são ricos em vitaminas do complexo B aliviar o stress, o que você precisa para os nervos saudáveis e células cerebrais; eles são ricos em gordura monoinsaturada e potássio, que ajuda a baixar a pressão arterial; e essas gorduras monoinsaturadas ajudam portadores de informação de apoio nervos em seu cérebro, de acordo com pesquisa da Federação das Sociedades Americanas de Biologia Experimental.
“Mirtilos fornecer o cérebro uma dose gradual da sua must-have de combustível, a glicose, juntamente com um enorme sucesso de poderoso antioxidante e pigmentos anti-inflamatórios planta chamada antocianinas”, diz Kulze. Também encontrado em arroz preto (clique para trás duas lâminas), antocianinas dar bagas sua vermelho, azul, ou tons de roxo, e eles estão apontado para ser o melhor pigmento vegetal para a saúde do cérebro. Mirtilos mesmo ter sido mostrado para reverter os sinais de envelhecimento no cérebro, ajudar a reparar e proteger as células e melhorar a memória, de acordo com pesquisa publicada noJournal of Agricultural and Food Chemistry.
Quando se trata de saúde do cérebro, o chocolate escuro com moderação é realmente uma sobremesa inocentes. Graças aos seus excessivamente altos níveis de antioxidantes de plantas chamados flavonóides-que dilatam os vasos sanguíneos, permitindo que mais oxigênio e sangue para alcançar as principais áreas de seu cérebro-a generosa oferta de magnésio, zinco e fibras, o chocolate escuro pode ajudar a soldado contra a fadiga e os efeitos do envelhecimento. Na verdade, o chocolate escuro é um dos únicos alimentos mostrados para aumentar agudamente tanto o humor, foco e atenção, de acordo com uma Universidade de Nottingham estudo . “E, se você comer uma porção prudente (até um diário onça) de alta cacao chocolate escuro (72% ou mais), que mal faz um dente em sua quota de açúcar diária”, Kulze acrescenta.
O poder de fogo nutricional de aumento de cérebro global em folhas verdes escuras, como espinafre, couve, couve, acelga, alface e verdes é difícil rival. “Eles fornecem o espectro completo de nutrientes protetores, incluindo uma enorme dose de vitaminas A e C, juntamente com 18 nutrientes essenciais adicionais, eles são excepcionalmente baixa em calorias (excesso de gordura corporal danifica o cérebro) e ricos em antioxidantes de plantas”, diz Kulze . Eles ainda oferecem um pequeno pontapé de ômega 3 gorduras. Você não poderia pedir mais nada a partir de um vegetal.
Estas especiarias indianas são valorizadas pela sua generosidade de curcumina. “A curcumina é um dos que ocorrem naturalmente, agentes mais potentes, anti-inflamatórios já identificadas,” diz Kulze. E, “porque agora sabemos que a inflamação é o” destructor cérebro universal, ‘curry e açafrão são prováveis as melhores especiarias para a saúde do cérebro.Uma pitada do que outros alimentos podem fornecer um retorno mais saudável para o esforço? Provavelmente nenhum.
As sementes de cânhamo são um dos alimentos mais nutritivos completos ao redor. Estas sementes de noz-aromatizado fornecer todos os ácidos graxos essenciais-incluindo um grande sucesso dessas omega-3 preciosos gorduras, vitaminas do complexo B, vitaminas D e E, e um pacote abrangente de minerais. E antes que você pergunte, sementes de cânhamonão contém qualquer THC . Veja como perder peso Rápido.