Óleo de côco

time-50-healthiest-foods-coconut-oil

Por que é bom para você: Apesar de ser rica em gordura saturada, o óleo de coco pode ser bom para os seus níveis cardíaco, peso e energia. O óleo de coco é constituído por triglicéridos de cadeia média (MCTs) os quais são facilmente digeridos e têm sido mostrados para ajudar o corpo a queimar gordura e aumentar a “bons” os níveis de colesterol. Mais de 50% de óleo de coco é composto de ácido láurico, ácido láurico e ao mesmo tempo aumenta o mau colesterol, que aumenta o colesterol bom. Alguns estudos mostraram o desempenho do exercício relacionado com o consumo MCT, mas os dados ainda não é convincente.

Faixa nutricional por porção:
Calorias: 117
Gordura: 13,6 g
Colesterol: 0 mg
Sódio: 0 mg
Carboidratos: 0 g
Fibra alimentar: 0 g
Açúcares: 0 g
Proteína: 0 g

Receita light: Coco, gergilim com crosta salmão
Ingredientes
2 colher de sopa de farinha
2 colher de chá sementes de gergelim
2 colher de sopa de coco sem açúcar
1 colher de chá de óleo de gergelim
salmão filetes
2 colher de chá de mostarda
2 colher de chá de óleo de coco

Preparação
Em uma tigela pequena, misture o óleo, farinha, sementes de gergelim, coco e gergelim. Reserva.

Polvilhe o salmão com sal e pimenta a gosto. Espalhe ½ colher de chá. Mostarda de um lado de cada filete de salmão. Divida a mistura de coco entre os filetes de salmão.

Aqueça uma frigideira média em fogo médio. Adicione o óleo de coco e quando brilha, adicione o salmão e deixe cozinhar por cerca de 2 minutos ou até dourar. Vire o salmão mais 2 minutos. Vire o calor para baixo e continue a cozinhar para cozimento desejado. Conheça também benefícios do óleo de coco.

Fonte: Time.com