O que é desintoxicação e emagrecimento da Rosi Feliciano?

detox_box

Antes era cooptada na mania recente, a palavra “desintoxicação” se refere principalmente a um procedimento médico que livra o corpo de perigosas, muitas vezes com risco de vida, níveis de álcool, drogas ou venenos.

Pacientes submetidos à desintoxicação médica são geralmente tratados em hospitais ou clínicas.

 

O tratamento geralmente envolve a utilização de drogas e outras terapias em que uma combinação depende do tipo e da gravidade da toxicidade.

Os programas de desintoxicação agora a ser promovidas para o público consciente de saúde são uma questão diferente.

Estes são em grande parte faça você mesmo procedimentos tendentes a eliminar alegadas toxinas que são realizadas responsáveis por uma variedade de sintomas, incluindo dor de cabeça, inchaço, dor nas articulações, fadiga e depressão.

 

Produtos de desintoxicação não estão disponíveis por prescrição; eles são vendidos em lojas de varejo, em spas, através da Internet e por mala direta.

Muitos são anunciados como úteis para desintoxicar órgãos ou sistemas específicos; outros são retratados como limpadores “de corpo inteiro”.

dieta-detox-2

Irrigação nasal

Também conhecida como lavagem nasal, esta técnica derivado de ioga envolve a utilização de um pequeno jarro ou seringa para transmitir uma solução salina em primeiro uma narina, em seguida, a outra.

A solução passa através da passagem nasal e para fora da outra narina ou boca.

 

Finalidade.

Os médicos recomendam às vezes irrigação nasal para livrar o nariz de irritantes ambientais, aliviar gotejamento pós-nasal, e reduzir o congestionamento de resfriados e alergias por muco rubor, partículas estranhas, bactérias e vírus fora dos seios.

Irrigação nasal diária é promovida para a prevenção de sinusite e dores de cabeça.

 

A evidência da eficácia.

Em alguns estudos, a lavagem nasal foi mostrada para concentrações bacterianas inferiores nas passagens nasais.

Um pequeno estudo descobriu que aliviou os sintomas em pessoas que sofrem de sinusite. Algumas pesquisas sugerem que pode reduzir o risco de infecções do seio.

 

Dietas de desintoxicação

Uma série aparentemente infinita de produtos e dietas está disponível para desintoxicar o corpo inteiro.

Um dos mais populares é a Dieta Limpeza Mestre favorecido por uma série de celebridades de Hollywood. Dieters tomam um litro de água morna e sal na parte da manhã;

Consumir uma mistura de 1,7l de água, suco de limão, xarope de bordo e pimenta caiena ao longo do dia; e terminar com uma xícara de chá laxante à noite.

Os defensores da dieta Limpeza Mestre recomenda aderir a ela por pelo menos 10 dias.

Uma famosa dieta de desintoxicação é o Plano Detox apresentado pela Rosi Feliciano, esse método foi elaborado através de estudos e pesquisas com pessoas que emagreceram, feito em um curto espaço de tempo e diversos alimentos sugeridos por nutricionistas como alimentos naturais e desintoxicantes.

agua detox da Rosi Feliciano

agua detox da Rosi Feliciano

Esse Plano Detox Rosi Feliciano é um processo melhorado de desintoxicação e redução de peso, com receitas fáceis, alimentos baratos e fáceis de encontrar em toda região do Brasil.

 

Finalidade.

Para restaurar a energia, perder peso, e aliviar os sintomas de doenças crónicas como a artrite e fibromialgia.

A evidência de eficácia.

Não há dados sobre esta dieta especial na literatura médica.

Mas muitos estudos têm mostrado que jejua e extremamente dietas de baixa caloria, invariavelmente diminuir a taxa metabólica basal do corpo enquanto se esforça para conservar energia.

Uma vez que o dieter retoma alimentação normal, rápido ganho de peso segue.

Grande parte da perda de peso obtida com a presente dieta resulta da perda de líquidos relacionados com a ingestão extremamente baixa de carboidratos e evacuações frequentes ou diarreia produzida pela água salgada e chá laxante.

Quando o dieter retoma a ingestão de líquidos normal, este peso é rapidamente recuperado.

 

Riscos.

A dieta é carente de proteínas, ácidos gordos e outros nutrientes essenciais.

Os hidratos de carbono fornecem todas as calorias – um extremamente baixo 600.

O regime de laxante diária pode causar desidratação, esgotar os eletrólitos, e prejudicar a função intestinal normal.

Ele também pode perturbar a flora intestinal nativa, microrganismos que realizam funções digestivas úteis.

Uma pessoa que passa repetidamente esta dieta pode correr o risco de desenvolvimento de acidose metabólica, uma perturbação do equilíbrio ácido-base do organismo, o que resulta em excesso de acidez no sangue.

Acidose metabólica grave pode levar a coma e morte.

 

Limpeza intestinal

Numerosos kits são comercializados para este fim, a maioria dos quais incluem um suplemento de fibra de alta, um suplemento de “apoio” que contém ervas ou enzimas, e um chá laxante, cada um para ser usado diariamente.

Os fabricantes dos kits de desintoxicação à base de plantas recomendam dar continuidade ao regime durante várias semanas.

Tais regimes podem ser acompanhados por enemas frequentes.

 

Finalidade.

O objetivo é erradicar parasitas e expulsar a matéria fecal que supostamente acumula e adere às paredes intestinais.

A evidência de eficácia.

Vários estudos sugerem que o cardo de leite, que é muitas vezes incluído como um suplemento de suporte pode melhorar a função hepática com poucos efeitos colaterais.

Mas não há nenhuma evidência médica para o procedimento de limpeza como um todo.

Materiais promocionais incluem frequentemente fotografias de substâncias gelatinosas de cobra expulsos durante a limpeza.

 

Quando essas imagens não são falsas, eles são, provavelmente, mostrando fezes geradas por grandes doses de suplemento de fibra do regime.

Mais importante, a justificativa para limpeza intestinal remover o material aderente às paredes do cólon é fundamentalmente um engano.

Quando a matéria fecal acumula, ele compacta em massas firmes no interior aberto do cólon; não aderem às paredes intestinais como os “lamas” descritos nos anúncios.

 

Riscos.

Como o jejum, limpeza colônica acarreta um risco de desidratação, desequilíbrio eletrolítico, função intestinal prejudicada e perturbação da flora intestinal.

 

Detox para o pé

Um método emprega um tipo especial de almofada de adesivo usado nas partes inferiores dos pés durante o sono.

Outra abordagem é mergulhar os pés por 30 minutos em uma bacia, por vezes referido como um “banho iónico do pé”, contendo água salgada e dois eletrodos que fornecem uma carga elétrica de baixa tensão.

Finalidade.

Toxinas são supostamente tiradas para fora do corpo através das solas dos pés.

 

A evidência de eficácia.

Ambos os métodos afirmam emitem íons que estimulam o fluxo de toxinas através dos pés.

As almofadas contêm cristais de turmalina, que têm o propósito de emitir raios infravermelhos de geração de íon.

Os banhos de pé supostamente gerar íons por uma corrente elétrica através da água salgada.

 

No entanto, não há nenhuma evidência científica de que as alterações iônicas no ambiente podem estimular uma descarga de toxinas através dos poros nos pés ou qualquer outra parte do corpo, para que o assunto.

Promotores afirmam que o sucesso do processo pode ser monitorizado por uma mudança de cor na almofada ou na água do banho de pé como impurezas são lixiviados a partir do corpo.

Mas as pastilhas, que são impregnados com vinagre de madeira, têm sido mostradas para transformar a mesma cor escura se absorver a transpiração do pé ou são pulverizadas com água da torneira; e a cor das mudanças de banho pé, porque os eletrodos de metal corroer.

 

Riscos.

Sem efeitos nocivos sobre a saúde têm sido relatados por ambos os métodos.

 

Desintoxicação de oxigênio

Ar contendo uma concentração de 85% a 95% de oxigénio é fornecido através de um tubo nasal ou máscara.

 

Finalidade.

Oxigênio concentrado é dito para estimular o sistema imunológico, aliviar dores de cabeça, aumento da energia, e melhorar a função cognitiva.

 

A evidência de eficácia.

Pressurizada de oxigênio tem sido muito utilizada no tratamento de pessoas com transtornos respiratórios ou doenças pulmonares crônicas, como enfisema, porque seus pulmões não podem extrair oxigênio suficiente do ar normal.

Desde o final da década de 1990, spas de desintoxicação e bares de oxigênio têm sido comercialização de uma versão curta do tratamento a pessoas saudáveis.

Não há evidência de que os pulmões saudáveis precisam de mais oxigénio do que está contido no ar normal para suprir o corpo com oxigénio adequado.

(A FDA alertou que é ilegal para administrar oxigênio de um tanque sem receita médica, mas as maiorias dos estados não conseguiram cumprir a decisão, permitindo bares de oxigênio para prosperar).

 

Riscos.

Embora haja pouco perigo de inalar oxigênio concentrado, o FDA adverte contra oxigênio “sabor”, que pode conter suspensões de óleo perfumado que podem irritar os pulmões.

 

Sistema de desintoxicação do próprio corpo

Nós tendemos a esquecer de que o corpo está equipado com um sistema de desintoxicação de seu próprio, que inclui o seguinte:

 

A pele.

A principal função do maior órgão do corpo humano é o de proporcionar uma barreira contra substâncias nocivas, a partir de bactérias e vírus de metais pesados e toxinas químicas.

A pele é um sistema de defesa de uma via; toxinas são não eliminados na transpiração.

 

O sistema respiratório.

Cabelos finos dentro da sujeira nariz armadilha e outras partículas grandes que podem ser inaladas.

As partículas menores que tornam os pulmões são expulsas das vias respiratórias no muco.

 

O sistema imunológico.

Esta rede primorosamente orquestrada de células e moléculas destina-se a reconhecer substâncias estranhas e eliminá-los do corpo.

Os componentes do sistema imune estão a trabalhar no plasma sanguíneo, na linfa, e até mesmo nos pequenos espaços entre as células.

 

Os intestinos.

As placas de Peyer gânglios linfáticos no intestino delgado tela para fora parasitas e outras substâncias estranhas antes nutrientes são absorvidos para a corrente sanguínea a partir do cólon.

 

O fígado.

Agindo como filtro principal do corpo, o fígado produz uma família de proteínas chamadas metalotioneinas, que também são encontradas nos rins.

Metalotioneínas não só metabolizar nutrientes dietéticos como cobre e zinco, mas também neutralizar metais nocivos como chumbo, cádmio, mercúrio e para se preparar para a sua eliminação do corpo.

As células do fígado também produzem grupos de enzimas que regulam o metabolismo de drogas e são uma parte importante de defesa do organismo contra substâncias químicas nocivas e outras toxinas.

 

Os rins.

O fato de que os testes de urina são usados para triagem de drogas e toxinas é um testemunho notável eficiência dos rins na filtragem de substâncias residuais e movê-los para fora do corpo.

 

A linha de fundo

O corpo humano pode se defender muito bem contra a maioria das agressões ambientais e os efeitos da indulgência ocasional.

Se você é geralmente saudável, concentrar-se em dar o seu corpo que ele precisa para manter seu sistema de auto-limpeza robusto uma dieta saudável, a ingestão adequada de líquidos, exercício físico regular, sono suficiente, e todos os check-ups médicos recomendados.

Se sentir cansaço, palidez, ganho de peso inexplicável ou perda, alterações na função intestinal, ou as dificuldades que persistem por dias ou semanas respirando, visite o seu médico em vez de um spa de desintoxicação.

 

20 alimentos detox Rosi Feliciano

20 alimentos detox Rosi Feliciano