Caqui

 cesto_de_caquisPor que é bom para você?

 

Eles contêm várias vitaminas, minerais e compostos de plantas que são benéficas para o coração e saúde dos olhos.

Caquis podem ser apreciados tanto por conta própria e como um ingrediente em outros pratos. Eles são mais consumidos quando maduro.

Se você está procurando uma nova fruta deliciosa para comer, considere dar caquis uma tentativa.

Faixa Nutricional

Calorias                 71 kcal
Proteínas                0,4 g
Carboidratos          19,3 g
Fibras                     6,5 g
Cálcio                     18 mg
Magnésio                9 mg
Manganês               0,39 mg
Fósforo                   18 mg
Ferro                       0,1 mg
Potássio                  164 mg
Zinco                       0,2 mg
Vitamina C              29,6 mg

 

Receita Light:  
1 ½ xícara (chá) de adoçante
1 xícara (chá) de água
4 caquis médios

 

MODO DE PREPARAR:
Retirar a casca do caqui, dividir em duas partes, deixe sem semente e fatie a poupa. Reserve. Pegue uma panela, coloque água e adoçante e misture e deixe no fogo até ferver. Abaixe o fogo, coloque os caquis junto com a calda e misture.