Aves (carne escura)

time-50-healthiest-foods-dark-meat-chicken-poultry

Por que é bom para você:

Carne de aves é uma boa escolha, mas não há nenhuma razão para ter medo da carne escura. A gordura na carne escura contém um hormônio chamado colecistoquinina, ou CCK, que é parcialmente responsável pela saciedade, então um pouco de carne escura pode percorrer um longo caminho, especialmente se você está vendo o seu peso. Além disso, a carne escura contém mioglobina, uma proteína que proporciona oxigênio para as células musculares. Carne escura também tem mais vitaminas B do que a carne branca, tornando-se uma fonte de proteína rica em nutrientes que é gostoso e gratificante, e carne da perna e coxa são ricos em taurina. Estudos têm demonstrado que a taurina pode diminuir o risco de doenças coronárias em mulheres e que também pode ajudar a proteger contra a diabetes e hipertensão arterial. Porção: Frango, carne escura, coxa cozido

Faixa nutricional por porção:

Calorias: 184

Gordura: 8,7 g

Colesterol: 137 mg

de sódio: 198 mg

Carboidratos: 0 g

Fibra alimentar: 0 g

Açúcares: 0 g

Proteína: 27 g

Roasted Chicken Thighs Provençal Recipe

Receita Light: Frango assado coxas provençais

Ingredientes

3 pequenas batatas vermelhas

4 tomates, sem sementes e cortado em 6 fatias

3 cenouras, descascadas e cortadas em pedaços

spray de cozinha

1 colher de sopa de azeite de oliva

1 1/2 colheres de sopa alecrim fresco,

2 colheres de chá de tomilho fresco picado,

1 colher de chá de sal,

1/2 colher de chá de pimenta do reino moída,

Frango sem pele coxas (opcional a quantidade)

24 azeitonas

raminhos (opcional)

Preparação

Preaqueça o forno a 425 °.

Coloque as batatas, tomates e cenouras em uma panela revestido com spray de cozinha. Misturar vegetais com azeite; polvilhe com 1 colher de sopa de alecrim picado, 1 colher de chá de tomilho, 3/4 colher de chá de sal e 1/4 colher de chá de pimenta. Misture delicadamente em uma única camada na panela. Asse em forno a 425 ° durante 30 minutos. Retirar mistura de vegetais da frigideira e mantenha aquecido.

Polvilhe o frango com o restante 1 1/2 colheres de chá de alecrim picado, mantendo-se 1 colher de chá de tomilho, permanecendo 1/4 colher de chá de sal, e permanecendo 1/4 colher de chá de pimenta. Adicione o frango e azeitonas para se deslocar. Asse em forno a 425 ° por 35 minutos. Decore com ramos de alecrim, se desejado.

Fonte: Time.com