Alimentos Para Uma Pele Jovem

Pode haver debate sobre o grau, mas não há dúvida de que uma grande parte da saúde da nossa pele é um reflexo da nossa dieta. Se você está consumindo de formas consistentes gordos, adocicado e alimentos processados, sua pele vai, com toda a probabilidade, ser inflamado e desigual na textura. Para ter uma pele brilhante saudável, considere adicionar estes alimentos nutritivos para a sua dieta.

 

Sementes de chia:

Enquanto as sementes de linho foram recebendo muita atenção, sementes de chia, na verdade, é a que possui a maioria dos ômegas-3 fora todas as fontes de origem vegetal. Ômega-3 são ácidos graxos essenciais que são essenciais para manter a pele hidratada, porque eles trabalham para reparar a barreira protetora que mantém a umidade trancada.

 

Salmão:

Uma fonte não vegetarianos potente de ômega-3 é o salmão, de preferência o salmão selvagem. É considerado um dos mais saudáveis fontes de proteína e seu ômega-3 irá trabalhar para manter a inflamação da pele na baía.

 

Alimentos ricos em antioxidantes:

Frutas e especiarias (principalmente canela e gengibre) são ricos em antioxidantes necessários para manter a pele jovem, uma vez que ajudam a combater os danos dos radicais livres que leva a linhas finas, rugas, Tom desigual e perda de firmeza.

 

As folhas verdes:

Folhas verdes como couve, agrião, acelga e espinafre são ricos em vitamina A, que foi mostrado para ajudar a reduzir a produção de óleo que provoca fugas.

 

Limões:

Ricos em vitamina C, limões ajuda na produção de colágeno. Beber água quente com limão, essa é a primeira coisa que você deve fazer na parte da manhã para ajudar a eliminar as toxinas e ajudar a manter a pele hidratada.

 

Nozes e sementes de abóbora:

A maioria das nozes e sementes de abóbora é rica em biotina, que é o ativo encontrado na maioria dos suplementos de cabelo, unhas e pele.

 

Iogurtes não lácteos:

Os probióticos encontrados no iogurte ajudam a promover um intestino saudável, chave para melhor digestão. Quando o sistema digestivo não está funcionando corretamente, nosso corpo tem pouca energia sobrando para outras funções críticas, como a reconstrução de colágeno. Dito isto, a pesquisa mostrou que produtos lácteos podem causar a acne, por isso é melhor ficar com iogurtes não lácteos que são ricos em probióticos, e são deliciosos.

 

Pepinos:

Eles possuem muitos benefícios, uma chave para uma pele saudável.

 

Chá verde:

Uma série de estudos tem mostrado que o chá verde pode ajudar a combater os sinais de envelhecimento, enquanto ajuda a domar a inflamação.

 

Peras:

Ricos em vitaminas B, comer peras vai ajudar a combater os radicais livres e manter o fluxo sanguíneo saudável, dois contribuintes críticos para a pele jovem.

 

Kiwis:

Uma boa fruta para trazer uma pele mais jovem, cheia de vitaminas C e E, potássio, magnésio e fibra dietética. É uma fruta que possui baixo teor de açúcar.

 

Agrião:

São de baixa caloria e são ainda repletos de vitaminas, minerais e antioxidantes. A cor verde profunda e sabor picante são uma dádiva que é alcalinizantes, desintoxicante e geralmente bom para rejuvenescimento.

 

Quinoa:

Este grão peruano é uma grande fonte de proteína e não possuem glúten e sem trigo. Eu o recomendo para suas propriedades de dar aos jovens, pois é uma semente e não um grão. E contém todos os aminoácidos essenciais, além de uma boa dose de vitaminas, minerais e fibras.

 

Cenouras:

Cenouras contêm altos níveis de beta-caroteno e outros antioxidantes, com poderes de proteção contra o câncer, doenças cardíacas, colesterol alto e até mesmo problemas de visão.