Alimentos e seus ossos

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O alimento que você come pode afetar seus ossos. Aprender sobre os alimentos que são ricos em cálcio, vitamina D e outros nutrientes que são importantes para a sua saúde óssea e saúde em geral irá ajudá-lo a fazer escolhas mais saudáveis de comida todos os dias. Use a tabela abaixo para obter exemplos dos diferentes tipos de alimentos que você deve comer todos os dias.

Se você comer uma dieta bem equilibrada com abundância de laticínios, peixe, frutas e legumes, você deve obter um número suficiente de nutrientes que você precisa todos os dias, mas se você não está recebendo a quantidade recomendada de alimento por si só, pode ser necessária para complementar sua dieta, tomar multivitaminas ou  suplementos.

Bom-para-seus-Ossos Foods

Comida Nutriente
produtos lácteos, como baixo teor de gordura e leite desnatado, iogurte e queijo Cálcio. Alguns produtos lácteos são fortificados com vitamina D.
Peixe
conservas de sardinha e salmão (com ossos) Cálcio
variedades gordos como o salmão, cavala, atum e sardinha Vitamina D
Frutas e vegetais
Couve, nabo, couve, quiabo, repolho chinês, Dandelion greens, mostarda e brócolis. Cálcio
Espinafre, folhas de beterraba, quiabo, produtos de tomate, alcachofras, banana, batata, batata doce, couve e passas. Magnésio
produtos de tomate, passas, batata, espinafre, batata doce, mamão, laranja, suco de laranja, banana, banana e ameixas secas. Potássio
pimentas vermelhas, pimentas verdes, laranjas, toranjas, brócolis, morangos, couves de Bruxelas, mamão e abacaxi. Vitamina C
Vegetais folhosos verde escuro, como couve, couve, espinafre, mostarda, nabo e couve de bruxelas. A vitamina K
Alimentos enriquecidos
Cálcio e vitamina D são por vezes adicionadas a certas marcas de sucos, alimentos de pequeno almoço, leite de soja, leite de arroz, cereais, lanches e pães. Cálcio, vitamina D

 

 

Mais exemplos de osso Alimentação Saudável

Uma pesquisa recente revelou que o óleo de oliva, grãos de soja, amoras e alimentos ricos em ômega-3 de, como óleo de peixe e óleo de linhaça também pode ter óssea impulsionar benefícios. Embora a investigação adicional é necessária antes que a ligação entre esses alimentos e saúde óssea pode definitivamente ser feita, os muitos benefícios para a saúde global destes alimentos torná-los excelentes opções para adicionar à sua dieta. Estudos também têm demonstrado que a ingestão moderada de certas bebidas alcoólicas e não alcoólicas, como vinho, cerveja e chá também pode ser bom para os seus ossos. Mais pesquisas são necessárias também para melhor nos ajudar a entender melhor a relação entre essas bebidas e saúde óssea.

Mais dicas para Comer para Boa Saúde Óssea

Feijão (leguminosas).  Enquanto feijão contêm cálcio, feijão contêm magnésio, fibras e outros nutrientes, eles também são ricos em substâncias chamadas fitatos. Fitatos interferir com a capacidade do seu corpo a absorver o cálcio que está contido no feijão.Você pode reduzir o nível de fitato por imersão grãos em água durante várias horas e depois cozinhá-los em água doce.

Outros alimentos ricos em proteínas de carne e.  É importante obter o suficiente, mas não muita proteína para a saúde óssea e saúde em geral. Muitos idosos não recebem proteína suficiente em suas dietas e isso pode ser prejudicial aos ossos. No entanto, as dietas ricas em proteínas especiais que contêm várias porções de carne e proteína com cada refeição também pode fazer com que o corpo perca cálcio. Você pode compensar essa perda, obtendo cálcio suficiente para as necessidades do seu corpo. Por exemplo, produtos lácteos, apesar de ricos em proteínas, também contêm cálcio, que é importante para a saúde dos ossos.

Alimentos salgados.  Comer alimentos que têm um monte de sal (sódio) faz com que seu corpo a perder cálcio e pode levar à perda óssea. Tente limitar a quantidade de alimentos processados, alimentos enlatados e sal adicionado aos alimentos que você come todos os dias. Para saber se um alimento é rico em sódio, olhar para o rótulo de Informação Nutricional. se ele lista 20% ou mais para o valor diário%, é rico em sódio.Objectivo de obter 2.400 mg ou menos de sódio por dia.

Espinafre e outros alimentos com oxalatos.  Seu corpo não absorve cálcio bem a partir de alimentos que são ricos em oxalatos (ácido oxálico), tais como espinafre. Outros alimentos com oxalatos são ruibarbo, folhas de beterraba e de certos grãos. Estes alimentos contêm outros nutrientes saudáveis, mas eles simplesmente não devem ser contados como fontes de cálcio.

Farelo de trigo.  Como feijão, farelo de trigo contém altos níveis de fitatos que podem impedir seu corpo de absorver cálcio. No entanto, ao contrário dos grãos de 100% de farelo de trigo é o único alimento que parece reduzir a absorção de cálcio em outros alimentos ingeridos ao mesmo tempo. Por exemplo, quando você tem o leite e 100% de farelo de trigo cereais juntos, seu corpo pode absorver alguns, mas não todos, do cálcio do leite. O farelo de trigo em outros alimentos como pães é muito menos concentrado e não susceptíveis de ter um impacto perceptível sobre a absorção de cálcio. Se você tomar suplementos de cálcio, você pode querer levá-los duas ou mais horas antes ou depois de comer 100% de farelo de trigo.

Álcool e cafeína

O álcool.  Beber muito pode levar à perda óssea. Limite de álcool a não mais de 2-3 bebidas por dia.

Cafeína.  Café, chá e refrigerantes (refrigerantes) contêm cafeína, o que pode diminuir a absorção de cálcio e contribuir para a perda óssea. Escolha estas bebidas com moderação.

Café / chá .  Beber mais de três xícaras de café por dia pode interferir com a absorção de cálcio e perda óssea causa.

Refrigerantes.  Alguns estudos sugerem que as colas, mas não outros refrigerantes, estão associados com perda óssea. Enquanto mais pesquisa nos ajudará a compreender melhor a ligação entre refrigerantes e saúde óssea, aqui está o que sabemos:

A carbonatação em refrigerantes não causa qualquer dano ao osso. A cafeína e fósforo comumente encontrados em colas podem contribuir para a perda óssea. Como o cálcio, fósforo é uma parte dos ossos. Ele está listada como um ingrediente em colas, alguns outros refrigerantes e alimentos processados como “fosfato” ou “ácido fosfórico”.

Alguns especialistas dizem que os americanos ficar muito fósforo, enquanto outros acreditam que não é um problema, desde que as pessoas ficam bastante cálcio. O dano ao osso pode realmente ser causado quando as pessoas escolhem refrigerantes mais de leite e bebidas enriquecidos com cálcio.

Felizmente, você pode ajudar a compensar qualquer cálcio perdida dos estas bebidas por recebendo o suficiente cálcio para atender às necessidades do seu corpo.

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