5 Super Alimentos para a Saúde da Mulher

Dia internacional da mulher 8 março

08 de marco dia mundial da mulher

Dia 8 de Março 2016 é a data em que comemora o dia Internacional das Mulheres, uma data em que mostra o quanto as mulheres são importantes e essenciais para todos. Por isso o blog nutricionista trouxe para você uma pesquisa realizada nos Estados Unidos que aponta os 5 melhores alimentos para saúde da mulher.

veja o infográfico com os melhores alimentos para saúde das mulheres!

10 melhores alimentos para saude da mulher

5 super alimentos para saude da mulher

separamos mais 5 alimentos que ajudam as saúde da mulher, veja como:

Carne de búfalo

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Devido ao grande período de menstruação, as mulheres tendem a ser mais anêmicas do que homens. E apresentando níveis baixos de ferro no sangue, que tendem a causar fadiga grave.

Para obter uma boa dose de ferro, tente bisão. Carne de bisonte, ou búfalo, é magra e tem o que as mulheres que fazem dieta consciente e querem grandes proporções de ferro com menos gordura do que a maioria dos outros cortes de carne.

O teor de ferro é cerca de 3 mg em uma porção de 3 1/2 grama cru, parte que contém menos de 3 gramas de gordura.” Carne de búfalo pode ajudar a impulsionar energia e menor peso.

E não tens de ter uma casa na faixa de conseguir alguns bisões a mais. Você pode pegar em muitos supermercados através dos Estados Unidos, ou através de ordem via correio pela Internet.

 

Mamão

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Esta fruta tropical embala sobre duas vezes a vitamina C de uma laranja. Adicioná-lo ao seu arsenal contra a doença da vesícula biliar, que atinge duas vezes mais mulheres que homens.

Depois de analisar o sangue de mais de 13.000 pessoas, cientistas da Universidade da Califórnia, San Francisco, encontraram que as mulheres que tinham níveis mais baixos de vitamina C foram mais propensas a ter doenças da vesícula biliar.

Um mamão médio (cerca de 300 gramas), com seu 188 mg de vitamina C e um mero 119 calorias, é uma fonte refrescante da vitamina. A fruta exótica uma vez agora pode ser encontrada na maioria dos supermercados.

 

Semente de linhaça

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Padeiros usam esta semente com sabor de noz principalmente para adicionar sabor e fibra. Mas os cientistas veem a pequena semente marrom-avermelhada, rica em estrogenlike, compostos chamados lignanas, como uma arma potencial contra o câncer de mama.

Um relatório emocionante no simpósio sobre câncer de mama de San Antonio do ano passado mostrou que adicionar linhaça na dieta das mulheres com câncer de mama efetivamente retardou o crescimento do tumor.

Você pode dar sabor a seus muffins com linhaça, mas a maneira mais fácil para obter as lignanas benéficas é borrifar algumas colheres de sopa de linhaça de chão no seu cereal de manhã.

Olhe para as sementes em lojas de produtos naturais ou em supermercados no corredor das farinhas. Elas são fáceis de moer no liquidificador ou em moedor de café. Mas utilize sementes, não são encontradas lignanas no óleo.

 

Tofu

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Alimentos ricos em proteína de soja podem reduzir o colesterol e podem minimizar a menopausa, afrontamentos e fortalecer os ossos. Isoflavonas, produtos químicos da planta na soja que têm uma estrutura semelhante ao estrógeno, podem ser o motivo dos benefícios.

Embora o homem estude as formas, a maior parte das provas, feito em um estudo humano encontrara-se que 90 mg de isoflavonas foram benéficas para os ossos (especificamente a espinha). E dois outros estudos sugerem que 50 a 76 mg de isoflavonas por dia podem oferecer algum alívio dos afrontamentos. Meia xícara de tofu contém cerca de 25 a 35 mg de isoflavonas.

 

Couve

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Este humilde vegetal pode ajudar na luta contra a osteoporose, que acomete muitas mulheres no final de vida. Além de obter a quantidade adequada de cálcio e vitamina D, alguns estudos sugerem que a vitamina K pode ter um efeito de osso-protetor também.

Baseado em dados de um dos maiores estudos de mulheres, estudo de enfermeiras da saúde, pesquisadores descobriram que as mulheres que comeram alimentos ricos em vitamina K suficiente (pelo menos 109 microgramas da vitamina diariamente) eram 30 por cento menos propensos a sofrer uma fratura de quadril durante dez anos de follow-up do que mulheres que comiam menos.

Pesquisadores apontam que os vegetais de folhas verde-escuras, couve de Bruxelas, espinafre, brócolis, são todas boas fontes de vitamina A. Mas a couve, com cerca de 375 microgramas por meia xícara, está entre os melhores.

Não da para pensar em saúde da mulher sem pensar em controle de peso.

Como emagrecer é o desafio de muita gente, manter o peso é dificil, após os 25 anos é mais complicado para maioria das mulheres, pois o metabolismo diminui e por consequência a queima natural de gordura. Obesidade faz mal a saúde, por isso as mulheres tem que se atentar em controlar o peso, com o objetivo de saúde mais do que o motivo estético.

Dieta rápida para emagrecer deve ser feita até atingir o peso ideal depois o desafio é manter.

Uma dieta bem equilibrada que funcione como controle de peso é ideal para saúde da mulher e longevidade.

No dia Internacional da Mulher nada melhor do que buscar um momento para cuidar da gente, em especial da saúde e beleza. Assista agora o vídeo que ensina os alimentos e dicas para evitar o envelhecimento e também são ótimos para saúde da mulher.