5 Alimentos Poderosos para Emagrecer e Fortalecer no Inverno

DICAS EMAGRECER NO INVERNO 2_mini_mini_mini_mini

Esta chegando as Férias de inverno dia 15 de julho de 2016 inicia as férias de todas as escolas publicas no Brasil. Então elaboramos um artigo para emagrecer nessa época.

 

O tempo frio de inverno afeta muito mais do que só o seu guarda-roupa. Seu corpo acaba também sofrendo alterações nos seus níveis de energia, metabolismo e também tem dificuldade na hora de tentar manter o peso.

 

No frio você foge da academia e convence a si mesmo que você merece uma temporada de conforto. Mas a verdade é que no frio a facilidade em ganhar peso aumenta, seus hábitos alimentares se tornam pouco saudáveis e a pratica de exercício diminui.

Assim como você não deve exagerar no sorvete durante os dias de calor do verão, você também não deve viver em uma dieta constante de chocolate quente e biscoitos quentes durante o inverno.

 

Veja os principais alimentos para emagrecer no Inverno

Conheça alguns alimentos que vai te manter saudável  e magra no inverno.

 

Vegetais de raiz

O frio sempre inibe o crescimento das culturas de muitos vegetais. Mas raízes vegetais como beterraba, cenoura e nabo pode suportar o frio, você pode colher os benefícios de produtos frescos mesmos nos dias frios.

Cenoura assada tem um impulso de beta-caroteno ou nabos regados por vitaminas C e A.

 

Aveia

Aveia é mais do que apenas um alimento de um lanche, ele é conveniente,  boa saciadora da fome, ajuda o intestino, um alimento prático e também fornece nutrientes que são essenciais durante o inverno.

Aveia é rica em zinco (importante para ter uma função imunológica adequada) e fibra solúvel (associada com a saúde do coração).

Apesar de aveia instantânea ser mais fácil de usar ela é um pouco mais cara.

 

Sopa de vegetais

A sopa é um alimento perfeito para comer no inverno, contanto que você mantenha temperos naturais, sal e carne bovina.

Procure por receitas de sopas que vão um pouco de carne e vegetais verdes escuros e terá uma sopa emagrecedora.

Se eu paladar permitir apimente a sopa no prato e terá um efeito acelerador de metabolismo.

 

Rolo de atum picante

Para uma surpreendente alternativa de comidas saudável tente sushi. Escolha rolos alinhados com atum ou salmão.

Ambos são boas fontes de vitamina D. Durante os meses de inverno, quando você tem a exposição ao sol limitada, alimentos com fontes de vitamina se tornam essencial para ter osso saudável.

A deficiência de vitamina D está associada com crescimento deficiente, enfraquecimento dos ossos e até mesmo o risco de doença cardíaca.

 

Brócolis e couve-flor

Além de usar a vacina contra a gripe e lavar as mãos regularmente, esses vegetais crucíferos pode ser a sua defesa superior contra doenças do inverno.

Brócolis e couve-flor são ambos ricos em vitamina C, que está associada com a função imunológica melhorada. Se não for possível encontrar versões frescas, não se preocupe – brócolis congelados e couve-flor também são nutritivos.

 

Busque levar um vida saudável, coma alimentos frescos, coma varias vezes ao dia pratos pequenos 150gramas a 200gramas e de baixa caloria para não passar fome e emagrecer saudável, se programe e use sempre as receitas para emagrecer.